terça-feira, 8 de julho de 2008

Itu.com.br


Pessoal,
Como nossa família é privilegiada por ter a companhia da "Vó Maria"

FELIZ ANIVERSÁRIO!Por Cybele Meyer

Estou como tutora no curso de contação de histórias “A Arte de Contar Histórias” no EADVirtual e estamos vivenciando momentos de encanto e fantasia.

Este curso está acontecendo em razão do primeiro aniversário do Educar Já! que acontecerá no dia 21 de agosto e que está presenteando cinqüenta professoras leitoras do blog.

Está sendo muito gratificante, pois passagens da nossa infância estão sendo resgatadas, livros que foram lidos enquanto adormecíamos estão sendo lembrados, além é claro de todo o envolvimento com o mundo maravilhoso dos contos de fadas.

Uma das professoras que está participando do curso, Regiane Molica Amadei de Oliveira , compartilhou conosco um acontecimento muito alegre e especial que envolveu toda a sua família: o aniversário de sua avó. A comemoração aconteceu neste sábado, porém o dia do seu aniversário é hoje, 08 de julho, e ela está completando 105 anos.

Maria Mollica nasceu em 1903 em Pindamonhangaba, casou-se aos 13 anos com Luiz Mollica e foi morar em Taubaté onde reside até hoje. Teve 25 filhos dos quais 15 faleceram ainda bebês. Hoje somente 5 filhos continuam vivos. (Fonte: Taubaté.com.br )

Dona Maria ficou viúva em 1968 após 52 anos de casada, e hoje tem 34 netos, 52 bisnetos e 13 tataranetos.

Está totalmente lúcida e reconhece cada um dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

Como diz Regiane “Festejamos em família e foi maravilhoso. Minha avó tem muitas histórias para contar e é muito bom porque fazemos parte da maioria delas.”

Imagine o quanto de experiência Dona Maria pode compartilhar tendo ela acompanhado, entre tantas outras, toda a trajetória de Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Pixinguinha, Tarsila do Amaral, Anita Malfati, Rui Barbosa, Santos Dumont. Acompanhou as duas grandes guerras mundiais, a evolução do carro, a ida do homem à Lua. Viu Jules Rimet criar a Copa do Mundo, acompanhou Maria Ester Bueno ser campeã em Wimbledon por sete vezes e acompanhou o sucesso de Maria Lenk nas piscinas do mundo. Das moedas brasileiras comprou com todas desde o primeiro Real cujo plural era réis até o atual real cujo plural é reais. Presenciou a chegada da IBM e da Xerox ao Brasil e agora participa dos recursos digitais e da internet.

Que benção poder ser esta enciclopédia humana.

Que Deus lhe abençoe Dona Maria Mollica, lhe dê muita saúde e que no ano que vem possamos novamente homenageá-la.



Itu.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da materia e mais ainda da vovó, bjs a ela por mais esta primavera e que Deus abençoe esta numerosa família.
Lívia

Anônimo disse...

que maravilha hein!
realmente ela é tdu de bom msm!
saudades de vcs
bjus

Anônimo disse...

Oi, Regiane!!!

É tão bom vermos pessoas como a sua avó... Faz-nos sentir que a vida realmente vale a pena!!!

Parabéns para toda família, viu!?

Bjos,
Pollyana

Anônimo disse...

Como vc mesma diz:
Que benção de Deus, muito lindo mesmo......e ela merece todas as homenangens.....
Que Deus continue abençoando-a.
Saudades de vcs.......
Boa semana.....
bjus
Li

Anônimo disse...

Re, que linda!!! Deus abençoe todos vcs... Bjos!!!

Anônimo disse...

Linda sua vovó Regiane, me emociona quando vejo pessoas tão velhinhas, assim cheia de vida. Meu papai faleceu no ano passado e já ia fazer 98 anos, tinha uma energia, uma vontade de viver... Sinto muiiiiita falta. Um grande abraço cheio de energia pra todos.

cre disse...

Oi, RE.
Que felicidade poder conviver com uma história viva como essa.
Linda a sua vovó.
Parabéns a toda família e em especial a você.
beijos
CRE