segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Independência do Brasil


Na semana da Pátria, iremos estudar sobre os Símbolos Nacionais, dando ênfase ao Hino Nacional, tão esquecido atualmente.

Como proposta de trabalho para o nível I(alfabetização), iremos estudar o Hino através da leitura dos versos relacionando-os aos desenhos (interpretação), o qual irá transformar-se em um livro. Também iremos trabalhar poemas (rimas) e atividades artísticas. Como escrita, desenvolveremos uma produção coletiva de cartazes informando alguns significados do Hino, os quais serão expostos na escola.


O nível II, por estarem mais avançados, iremos discutir sobre as mudanças e problemas enfrentados atualmente, desde a independência.

O Hino também será estudado e iremos analisar cada estrofe. Esta atividade pode ser em forma de dominó de frases, jogo da memória ou outra que você certamente irá criar.


Para quem desejar, favor enviar endereço de e-mail para eu encaminhar algumas atividades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa!
O Blog está ótimo!
De olho no futuro está interessante, pois se educarmos com qualidade as crianças de hoje, teremos um país melhor amanhã!
As crianças estarão sabendo do seu papel na sociedade como também respeitar o próximo, e respeitar os limites e direitos de cada ser humano.

De: Rosangela