domingo, 2 de março de 2008

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS DA 4ª SÉRIE B - EMEF VER. JOAQUIM FRANÇA - ESPLANADA I




SISTEMA SOLAR






Camadas da Terra
















Erupção vulcânica









Nas noites de verão, quando não há uma única nuvem no céu estrelado, não dá a maior vontade de sair passeando por aí? Pois vamos aproveitar o bom tempo para dar uma volta pela vizinhança... pela vizinhança interplanetária.
Vamos chegar mais perto e dar um passeio pelos planetas do Sistema Solar. Quase todos os planetas se dividem em dois grupos: quatro pequenos planetas rochosos perto do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) e quatro planetas mais distantes, grandes e gasosos (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno). Muito pequeno e gelado, Plutão não entra em nenhum dos grupos e fica de fora da turma.
Saindo da Terra e indo em direção ao Sol, o primeiro planeta que encontramos é Vênus.
De vista até parece com a Terra, são mais ou menos do mesmo tamanho. Mas Vênus possui uma atmosfera irrespirável e é circundada por uma pesada nuvem, que torna sua superfície muito quente para que haja vida por lá (pelo menos é o que se acredita até hoje...).
Vênus também é o planeta que demora mais tempo para girar em torno de si mesmo no Sistema Solar.
Enquanto a Terra demora apenas um dia, Vênus leva 243 dias.
Sondas espaciais revelaram alguns mistérios do planeta: Vênus é cheio de crateras, montanhas e vulcões, e tem duas grandes planícies.









PARA CONTINUAR O PASSEIO ACESSE:







NÃO DEIXE DE CONHECER ESTE SITE, É MUITO BOM...









2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Regiane tudo bem querida, gostei muito do seu email, olha sempre qd vc tiver emails que seja ligada a Pedagogia me envia, terminei o meu tcc, mas mesmo assim eu acho muito útil tudo que diz respeito a "pedagogia". Estou com a Jana direto esse ano é a reta final da nossa faculdade, graças á Deus. Regiane muito obrigado pelo seus emails ...
grande beijo, fica com Deus.



DANI TOMAZINI

Anônimo disse...

Que maravilha de blog!!! Estou amando os temas abordados. É muito bom termos pessoas que fazem a diferença e que não têm medo de compartilhar. Parabéns!

Elisa
Manaus