domingo, 27 de abril de 2008

DIA 28 DE ABRIL, DIA DA EDUCAÇÃO.

"...a boa educação é a base de uma nação consciente de seus direitos e deveres, que é capaz de construir o melhor para si e seu país, contribuindo para uma sociedade mais justa e com alta qualidade de vida".



De acordo com a Constituição Federal do Brasil e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), de 1996, Educação é o processo formativo que visa ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o mundo do trabalho.
Educação não se constrói somente na escola. Conviver com as pessoas, seja na rua, em casa, ou na comunidade, ler um bom livro, ir ao cinema, ao teatro, nós estamos aprendendo.
Educação envolve "Saber conhecer, saber fazer, saber conviver e saber ser"

Como se aprende

Formas criativas de educar estimulam o aprendizado e o interesse das crianças. Despertar as emoções, o humor, os sentidos e a surpresa são tarefas que os educadores devem exercitar no dia-a-dia em sala de aula. Os professores podem despertar emoções ao instigar o aluno a dizer o que sabe sobre o tema em questão, ou contando uma história intrigante, ou colocando uma música, etc. Tudo isso torna o aprendizado bem mais interessante.
Fonte:

Um comentário:

Anônimo disse...

Educação se faz assim, transformando!

Parabéns pelo blog, gostei muito.

Carlos Alberto